quarta-feira, 5 de junho de 2013

Viagem a África do Sul

Bandeira da África do Sul
Bandeira da África do Sul
Neste artigo vamos fazer uma viagem virtual a África do Sul.
África do Sul é um país que se situa no extremo sul do continente africano. Seu nome oficial é República da África do Sul.

Este país tem uma população de cerca de 50 milhões de habitantes. A cidade mais populosa é Joanesburgo, porém esta não é a capital do país. Este país tem 3 capitais: A capital legislativa da África do Sul é a Cidade do Cabo, sendo a segunda cidade mais populosa (logo a seguir a Joanesburgo). A capital executiva da África do Sul é Pretória, a capital judicial da África do Sul é Bloemfontein.

Devido à diversidade étnica deste país, são reconhecidas 11 línguas oficiais. São elas: africâner, inglês, ndebele, soto do norte, soto do sul, swati, tsonga, tsuana, venda, xhosa e zulu.

Africa do Sul faz fronteira com os seguintes países: Namíbia, Botswana e Zimbabwé a norte; Moçambique e Suazilândia a Este; Lesoto que está totalmente rodeado pelo território sul africano, sendo portanto um enclave.

África do Sul subdivide-se em 9 províncias: Cabo Ocidental, Cabo Oriental, Cabo Setentrional, Estado Livre, Gauteng, Kwazulu-Natal, Limpopo, Mpumalanga, Noroeste.

Este país é membro fundador da União Africana.

A moeda da África do Sul é o Rand.

Mapa da África do Sul
Mapa da África do Sul