terça-feira, 21 de maio de 2013

Áustria e sua capital Viena

Bandeira da Áustria
Bandeira da Áustria
Áustria é um país situado na Europa Central. Seu nome oficial é República da Áustria. A capital da Áustria é Viena.

A população da Áustria é de cerca de 8,3 milhões de habitantes, sendo que um pouco mais de 1,6 milhões de habitantes vivem em Viena, que para além de ser a capital é também a cidade mais populosa da Áustria. Viena situa-se no nordeste do país.

A Áustria é dividida em nove Estados: Burgenland, Caríntia, Baixa Áustria, Alta Áustria, Salzburgo, Estíria, Tirol, Vorarlberg e Viena.

A maior parte dos austríacos fala alemão, que é uma das línguas oficiais da Áustria. Os outros idiomas oficiais são idiomas regionais: esloveno, croata e húngaro.

A Áustria tem 8 países vizinhos: Alemanha, República Checa, Eslováquia, Hungria, Eslovénia, Itália, Suíça e Liechtenstein.

Devido à presença dos Alpes, geograficamente a Áustria é um país bastante montanhoso. A montanha mais alta é Grossglockner com 3.798 metros, vindo logo de seguida a montanha Wildspitze com 3.774 metros.

A Áustria foi admitida nas Nações Unidas em 1955, passou a fazer parte da União Europeia em 1995 e adoptou o Euro como sua moeda em 1999. A Áustria é considerada um país rico, com alto padrão de vida.

O dia nacional é a 26 de outubro.

Mapa da Áustria
Mapa da Áustria